sábado, janeiro 14

Alinhamento Indie Rockiano de 10 de Janeiro



86-77-86 liga as guitarras com muita distorção para um programa dedicado ao Indie Rock da década de 80:

1. Sonic Youth: Cross the Breeze (Daydream Nation; 1988)
2. Huskur Du: Ice cold ice (Warehouse Songs and stories;1987)
3. REM: Radio Free Europe (Murmur; 1983)
4. Dinosaur Jr.: The Lung (You’re leaving all over me; 1987)
5. Mission of Burma: Secrets (Vs, 1982)
6. Pixies: I’m Amazed (Surfer Rosa; 1988)
7. Half Japanese: Day and Night (Charmed Life; 1988)
8. Meat Puppets: Oh Me [Meat Puppets II]
9. Nirvana: Love Buzz (Bleach; 1989)
10. Jesus and Mary Chain: Something’s wrong (Pshychocandy; 1985)
11. My bloody Valentine: What you want (Loveless; 1991)
12. Sonic Youth: Death Valley 69 [Bad Moon Rising; 1985]

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente alinhamento,e fico particularmente impressionado com a escolha dos My Bloody Valentine, que nunca foram culto - e ainda bem, deixando-os livers só para verdadeiros apressiadores da pop. Contudo, os Nirvana, nunca passaram de um fenómeno de moda\culto, e numa lista tão boa, não merecem aqui prefigurar.
Estranho é, e fico igualmente feliz, da lembrança dos Husker DU. Por acaso tenho esse álbum, duplo na época, e embora tenham sido sobreavalidos, a música não era má. E já agora, como se lembraram dos Pixies, não se esqueçam das irmãs mais velhas e o irmão - David Narciso, o da tatuagem no braço esquerdo, se não estou em erro -, conhecidos como Trowing Muses.
Um abraço forte. Paulo Sebastião.

Anónimo disse...

Estranhos líquidos apadrinharam esta emissão do programa...

Anónimo disse...

O programa foi quase de inteira responsabilildade do Miguel já que estive ausente nesse dia.
Estou de acordo em relação a Nirvana pois aquele albúm em particular ("Bleach") não marca de forma alguma a produção musical da década de 80. O mais que pode fazer, é abrir portas a uma fulgurante mediatização da carreira dos Nirvana (que também têm os seus méritos, nomeadamente em "Nevermind").
A parca 1 hora de programa obriga-nos a triar (ainda por cima num programa tão amplo como foi este) um sem-número de bandas que negligenciamos por exigencias de duração.
Throwing Muses foi uma das pérolas que veio à discussão na preparação do programa mas por não termos disponível na altura nenhum trabalho de 80as, acabamos por não poder passar por questões logísticas. Essa é a única explicação.

Mais uma vez, obrigado pela atenção, Sr. Paulo Sebastião.
Aguardamos feedback de Bunnymen e Pop Dell´ Arte.
Abraços.

João Sardo

Anónimo disse...

Obrigado, Paulo, pelo gentil comentário. É sempre bom ter algum feedback do programa e dos alinhamentos, ainda mais de um expert dos anos 80...
Quanto aos Nirvana, foi escolhido um tema do Bleach, primeiro album da banda, uma vez que, para além de considerar um excelente album, era uma banda que nesta altura, por volta do final da década de 80, gravitava na esfera dos Sonic Youth e dos Melvins, pelos quais eram apadrinhados, e que ainda estava remetida completamente à cena rock underground norte-americana, bem antes da explosão mediática do Nevermind...


Miguel Henriques