segunda-feira, dezembro 19

The Smiths

Dia 20 de Dezembro, Terça-Feira, mais um especial de outra das bandas maiores da pop de oitentas (e quiçá de todo o sempre), os The Smiths.
Excepcionalmente, por motivos da lamentável ausência do oitenta Miguel Henriques (para visitar a Françoise Breut?), teremos a excelsa presença do Smithsiano João Pedro Sousa, que me ajudará a conduzir o programa.
Não faltem...
Haverá melhor prenda de Natal?



Programa que contou com a especialíssima presença de João Pedro Sousa, expert nas questões Smithsianas que assolaram/assolam o mundo.
Foi o 86-77-86 com conteúdo mais informativo de todos até hoje e, por esse motivo, não apresentaremos o habitual alinhamento musical.

Foi algo caótica e não cronológica (mas propositada) a abordagem à temática.
Um pouco ao encontro da sátira e escárnio bem-disposto das líricas de Morrissey.
Começamos com The Queen is Dead, recuamos para o vegetarianismo de Meat is Murder, fomos a Louder Than Bombs e finalizamos com Vauxhall and I já a apontar o magnífico trabalho de Morrissey a solo.

Se perderam o programa, dêem-se por muito arrependidos.
A perda será irrecuperável.
E mais não digo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de lamentavelmente ter perdido o especial Joy Division, o Pai Natal não poderia ter sido mais generoso! Excelente escolha... Vai ser de certeza um óptimo contributo para transformar o Natal de todos em algo ainda melhor :)

Bom programa...
Óptimo Natal...
Um beijinho!

Anónimo disse...

The Smiths, forma o meu 1º grupo "Indy". Lembro-me de ver um teledisco alusivo ao álbum "Meat Is Murder",e depois comprei o "Queen Is Dead". Morrisey dominava com sarcasmo melancólico, Mars suportava-o com guitarras perto do metal em fusão. Não se poder dizer que tenham sido sobreavaliados, mas são-no abusivamente contemplados. Depois, sózinhos, Mars dançou e Morrissey encontrou outro guitarrista de Manchester para suportar a voz agridoce dos textos fortes - Vini Reilly.
Mais uma vez,quem tem voz, tem imagem."Viva Hate", é excelente, tenho-o, "Vauxhall...", dizem-me ser bom, como o úlitmo. Mas, será que niguém se lembra dos bucólicos The Go-Betweens, tão belos quantos os The Smiths? Faltou-lhes "marketing".
Reitero, no entanto, a escolha.
"(...) I touched at the sound-check, You had no way of knowing my love, We will never meet again". (Lembram-se?)

Um abraço forte do Paulo Sebastião. Parabéns pelo trabalho feito.